Olá,
Estou com blog e site novos. Para acompanhar meus trabalhos visite : www.danielalamarao.com
Aqui vc encontrará meus trabalhos de 2014 para trás.
Obrigada pela visita e te espero em meu novo blog.

16 de maio de 2013

Meu pé de Pitanga.

Passei toda minha infância e adolescência morando em apartamento e quando casei, finalmente tive o imenso prazer de construir e morar em uma casa. Uma das primeiras coisas que fiz no quintal foi plantar um pé de Pitanga que cresceu e deu frutos. Me lembro direitinho da Nic ainda de fraldas colhendo pitangas no pé. 

 Um dia, só de brincadeira, resolvi plantar umas sementes em um vasinho e não é que, pra meu espanto, ela brotou e começou a crescer? Três anos que estávamos nessa casa, no Rio, precisamos mudar de cidade, foi quando viemos morar aqui na Bahia e tive que deixar meu tão querido pé de Pitanga,  mas trouxe comigo seu "filhotinho" e assim que pude, coloquei ele em nosso novo quintal.
Esse pequenino pé de Pitanga virou uma enorme Pitangangueira, visita de muitos passarinhos e alegria minha e das crianças que adoramos encher vasilhas e mais vasilhas de pitanguinhas.
Hoje em dia também temos um pé de acerola e pretendo fazer muito em breve uma hortinha, e até quem sabe plantar um pé de carambola, mas essa fica pra uma próxima história.

Abaixo Gui e nossas pitangas fresquinhas. Vai uma aí? 


0 comentários:

Receba atualizaçôes por email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Arquivos do blog


Contato

Meu email para contato: danielamarao@gmail.com

Tel: 71-96158098

Bahia - Lauro de freitas



  © Free Blogger Templates 'Photoblog II' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP